sábado, abril 30, 2011

Segundo golo da partida da autoria de Tiba
...e ascendem ao segundo lugar da classificação, que dá acesso à subida de divisão.

sexta-feira, abril 29, 2011

1º Torneio de Rugby de Ponte de Lima

O 1º Torneio de Rugby de Ponte de Lima terá lugar no próximo dia 21 de Maio, da responsabilidade da secção de Rugby da Escola Desportiva "Os Limianos", que está a dar os primeiros passos nesta modalidade..

quarta-feira, abril 27, 2011

Feira do Cavalo já mexe
Eis o programa do certame que decorrerá entre 23 e 26 de Junho.
Mais um acidente com foguetes no concelho de Ponte de Lima.
Recordam-se as tragédias ocorridas em Fojo Lobal e Labruja...
Nunca Ponte de Lima teve tantos candidatos às Legislativas
Nova casa dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima

domingo, abril 24, 2011

Limianos derrotados em Mirandela
Rugby da EDL em grande expansão

A EDL participou no passado fim-de-semana, no BRAGA YOUTH RUGBY CUP 2011, torneio organizado pelo Braga Rugby, e que contou com a participação de 15 equipas, sendo 4 delas oriundas da vizinha Espanha. Foi mais uma excelente participação dos nossos atletas, que na fase de grupos conseguiram o 3º lugar, conseguindo alcançar depois na fase final o 4º lugar no escalão de Sub-14.
Jogaram pela EDL os atletas Helena Oliveira, Mariana Gama, Marta Faria, Paulo Dias, Rosa Alves, André Pinto, António Carneiro, Filipa Silva e Cláudio Correia, sendo acompanhados pelos treinadores Carlos Lourenço e Luís Touceira.







sexta-feira, abril 22, 2011


A lista de limianos candidatos às próximas legislativas de 5 de Junho.
Mercado das Artes 2011

A segunda edição do Mercado das Artes visa dar continuidade ao evento que marcou a Comunidade Artística Limiana como entidade dinamizadora de actividades de cariz artístico e cultural. Esta iniciativa pretende ser uma forma de mostrar à comunidade o que está a ser feito em termos de produção artística, aproximando-a assim dos artistas e das diferentes vertentes da arte, umas já conhecidas, outras inovadoras e com pouca projecção, especialmente a nível local.
O Mercado das Artes é um evento onde a arte é apresentada ao público um pouco à semelhança de uma mercado tradicional, onde o objectivo é fazer o visitante tropeçar nas peças e quem sabe comprar alguma delas. É um óptimo espaço para a troca de experiências e para a formação de novas amizades e parcerias entre os artistas que vão participar. Sendo essa participação livre, há um encontro de gerações em que os mais novos aprendem os segredos dos mais velhos e, por outro lado, estes tomam contacto com as novas abordagens e técnicas dos mais novos.
A venda de obras é permitida mas não é obrigatória. Na edição anterior vários artistas venderam obras e outros receberam encomendas para a produção de novas peças. Este facto funcionou como incentivo para os outros artistas menos experientes melhorarem o seu trabalho e voltarem a participar nesta 2ª edição. Além disso, fez com que os autores das obras permanecessem no local durante os dias da exposição de modo a poderem esclarecer os possíveis interessados, fazendo do mercado um sítio onde circulação de pessoas é uma constante, desde manha até à noite.

VÍDEO PROMOCIONAL

FOLHETO PRÉ-INSCRIÇÃO
Paulo Morais processa Conselho Executivo da CIM Alto Minho

Paulo Morais, enquanto membro eleito da Assembleia Intermunicipal da CIM Alto-Minho, intentou uma Acção Administrativa no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, com data de 8 de Fevereiro de 2011, contra o Conselho Executivo da CIM Alto Minho e o seu Presidente, por incumprimento duma deliberação da Assembleia relativa à discriminação do Alto-Minho no pagamento de portagens nas SCUT.
Segundo aquele autarca, a Assembleia Intermunicipal da CIM Alto-Minho, na sua sessão de 25 de Outubro, deliberou “a colocação a meia haste da bandeira da CIM como sinal de luto pela discriminação a que o Alto Minho foi votado no processo das SCUT”. O Presidente do Conselho Executivo não deu seguimento a essa deliberação, numa completa falta de respeito pela Assembleia e pelos seus membros, para além duma completa falta de sentido democrático. Com esta atitude, o Presidente da CIM não respeitou as decisões democraticamente tomadas pelos representantes do povo do Alto Minho e não assegurou, como lhe competia, o cumprimento das deliberações da Assembleia Intermunicipal, ao abrigo do disposto na alínea a), do n.º 1, do art.º 19.º, dos estatutos da CIM.
Paulo Morais refere ainda em comunicado que, "em nome de todos quantos me elegeram não podia deixar de intentar esta Acção Administrativa, para cumprimento da deliberação tomada pela Assembleia de colocar a bandeira da CIM a meia haste, em dois dias determinados, como sinal de luto pela discriminação a que o Alto Minho fora votado no processo das SCUT. Esta visa restaurar o respeito pelas instituições e pelas decisões maioritária e democraticamente deliberadas. Pretende também assegurar a necessária e urgente reposição da legalidade".

quinta-feira, abril 21, 2011

O sósia português do Príncipe William é de Ponte de Lima.
Jogadores de "Os Limianos" participam no Torneio de Montreux, em representação da selecção angolana.
Gente que não se cansa de vencer...

O Clube Náutico de Ponte de Lima continua a vencer em todas as frentes. Parabéns! Desta feita foi a primeira etapa da Taça Nacional de Pista, realizada em Montemor.
Revista Limiana homenageia João Marcos

Está já nas bancas mais um número da Revista "Limiana", o 22, que tem vomo tema de fundo uma homenagem ao poeta limiano João Marcos.

quarta-feira, abril 20, 2011

Posto de Turismo de Ponte de Lima

A opinião do Presidente da Concelhioa do PSD sobre o Posto de Turismo de Ponte de Lima.
Empresa encerra em Ponte de Lima

Infelizmente, os tempos difícies vão continuar.
25 de Abril em Ponte de Lima

O Município de Ponte de Lima celebra o 25 de Abril, através de um programa musical diversificado, a realizar no Largo de Camões.

O programa inicia-se na véspera do dia da revolução dos cravos, às 21h30, com a actuação do Grupo de Música Popular Quatro Ventos.
Este programa festivo, prolonga-se até Maio, com destaque para a actuação da Banda de Música de Ponte de Lima, dia 1 de Maio, Dia Mundial do Trabalhador, às 15h30. Neste mesmo dia, no Teatro Diogo Bernardes, às 15 horas apresenta-se a Companhia de Dança de Paulo Ribeiro, com um espectáculo de Dança Contemporânea, intitulado “Paisagens… onde o negro é cor”.
O programa encerra a 8 de Maio com um espectáculo de música popular pelo Grupo da Portela da Correlhã, a partir das 15h30 no Largo de Camões.
Momento de Poesia - "Fingir Saber"

Fingir saber

O preço das montanhas
Ou melhor
Pretender demonstrar que o infinito é velho

Já me assombraram
Estas muralhas de seda


Num desafogo de fome e sede
Como quem quer atar em mosaico
Uma multidão de gritos
Já dirigi uma orquestra
De teoremas a giz


Agora já não


No cais onde me encontro
Enumero e beijo
Um a um
Todos os nossos sonhos antigos.


Américo Carneiro

segunda-feira, abril 18, 2011

Contas do Município de Ponte de Lima

Em reunião extraordinária realizada no dia 11 de Abril, foram aprovadas as Contas do Município de Ponte de Lima relativas ao ano 2010. O Vereador do PSD votou contra.
Jardins Arte e Inovação - Inscrições até 30 de Abril

Aberto a toda a comunidade, desde instituições públicas, privadas, espaços comerciais, de alojamento, restauração e a cidadãos a título individual, o concurso tem como objectivo reforçar a imagem do Concelho de Ponte de Lima, como o mais florido, incentivando a auto-estima dos seus munícipes e ao reconhecimento de valores locais de partilha e entrega que ainda hoje em cada rua, lugar ou bairro se pratica.
A Janela, a Varanda, o Canteiro, ou o Estabelecimento Comercial Mais Florido, são as categorias do concurso ao qual os candidatos podem concorrer em mais do que uma categoria.
A decorrer entre a última sexta feira do mês de Maio e o dia 30 de Setembro, os espaços a concurso terão que estar floridos e em local visível para avaliação do Júri.
O vencedor de cada categoria terá direito a uma visita a um dos seguintes Festivais: Festival Internacional de Jardins de Chaumont-sur-Loire, em França; Festival Internacional de Jardins de Emo Court, na Irlanda; Festival Internacional de Jardins de Kamptal, na Áustria; ou ao Festival Internacional de Jardins de Allariz, em Espanha, incluindo viagens, refeições e estadia de uma noite.
As inscrições abertas até ao dia 30 de Abril, deverão ser enviadas em carta fechada, endereçada ao Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, ou por email para Festivaldejardins@cm-pontedelima.pt.
Judas sábado no largo de Camões

A Associação "Unhas do Diabo" organiza no próximo sábado, 23 de Abril, a tradicional queima do Judas.

quarta-feira, abril 13, 2011

Newsletter da ALAAR



Razões para o regresso

O "Parar Para Pensar" está de regresso à blogosfera. O tempo de afastamento e reflexão terminou e permitiu arejar as ideias e definir um conceito para este espaço:
Como sempre Ponte de Lima norteará o nosso trabalho e será mote para toda a nossa atenção;
A notícia será
 o adubo para o dia-a-dia do blogue;
A opinião polvilhará de sal o espaço, com periodicidade semanal;
Ponte de Lima pela positiva será o mote do estatuto editorial, mas não em regime de exclusividade;
Estas serão as linhas mestras do renovado projecto, que pretende ocupar um espaço na imprensa electrónica limiana e marcar o rítmo dos dias na NOSSA TERRA, aquela que nos viu nascer e de que tanto gostamos. É esta a grande razão do nosso regresso, ajudar Ponte de Lima, elevá-la até à dimensão dos nossos sonhos!